/
/
A EPATV concilia diferenças culturais em projeto Erasmus+ na Polónia

A EPATV concilia diferenças culturais em projeto Erasmus+ na Polónia

A EPATV discute sustentabilidade em projeto Erasmus+ na Macedónia

A EPATV discute sustentabilidade em projeto Erasmus+ na Macedónia

A EPATV participou numa reunião do projeto “Our Cultural Differences are Wealth of Hummanity”(2018-1-RO01-KA229-049600), decorrida entre 8 e 12 de abril, na Polónia e que integrou, além de Portugal, Turquia, Polónia e Roménia.

A mobilidade acercou os alunos das diversas escolas participantes em diversas atividades de conhecimento e de partilha cultural, designadamente icebreaking, um workshop intercultural e uma atividade de resolução de problemas nestas, formaram grupos de trabalho que integraram um elemento de cada nacionalidade, promovendo, em consequência, a interculturalidade e a cooperação. Posteriormente os alunos participaram num Workshop de Arte e, ainda numa visita interpretada à cidade de Zamosc.

O programa incluiu, também, visitas a:

– Visita ao Museu do Arsenal da cidade de Zamosc – neste museu houve oportunidade de assistir a apresentações Multimédia que percorreram a história da ocupação e invasão da cidade e da região;

– Visita ao Museu Nacional do Campo de Concentração de Majdanek – esta visita revelou-se de particular importância, uma vez que este projeto pretende acentuar a tónica da tolerância e aceitação entre povos e nações e, neste sentido, nada como uma visita guiada a um campo de concentração consegue ilustrar como num passado recente, que quase destruiu a Europa, a discriminação e o extermínio tiveram lugar e ceifaram milhões de vidas, mostrando o caminho a seguir no futuro que cimentou o projeto europeu.

– Uma reunião com a Vereadora da Culrura e Educação do Município de Zamosc, em que se discutiram diversos aspetos relativos à riqueza cultural local e das experiências enriquecedoras que projetos internacionais trazem aos seus participantes.

A reunião terminou os trabalhos perspetivando a preparação da próxima mobilidade, a decorrer na Roménia em Setembro de 2019.

IMG_6208