/
/
23 Anos de EPATV

23 Anos de EPATV

23 Anos de EPATV

A Escola Profissional Amar Terra Verde festejou mais um aniversário, hoje, 27 de setembro, com festejos e celebrações durante todo o dia.

Esta data contou com a presença de várias individualidades, tais como: João Luís Nogueira, Diretor Geral do Grupo Amar Terra Verde; António Vilela, Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde; Júlia Fernandes, Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social da Câmara Municipal de Vila Verde; Francisco Carvalho Guerra, vice-presidente da Fundação Portugal-África; Luciano Augusto, administrador do distrito da Ilha de Moçambique; Saíde Amur Gimba, presidente do Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique; Eugénio Júlio, Diretor da Escola Profissional da Ilha de Moçambique; e Carlos Braga, Presidente dos Bombeiros de Vila Verde.

De manhã, arrancou uma caminhada em benefício dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, onde a comunidade escolar e local participou, inclusive, o próprio comandante dos Bombeiros de VV, José Lomba. A esta iniciativa também se juntou a Escola Secundária de Vila Verde, que caminhou por esta causa até à Biblioteca Municipal de Vila Verde.

Os aniversários da EPATV têm por norma, além de celebrar o nascimento e criação desta instituição, entregar-se a uma causa – desta vez a iniciativa recaiu sobre os Bombeiros de Vila Verde, que merecem mensagens de louvor e bravura, pelos que combates deste Verão.

Posteriormente, entoaram-se os cânticos de Parabéns, pelo vigésimo terceiro aniversário da EPATV e inaugurou-se a ExpoTécnica, uma exposição de trabalhos resultantes de Provas de Aptidão Profissional (PAP) de antigos alunos da EPATV, patente no Salão Nobre da Biblioteca Municipal de Vila Verde.

Enquadrado no programa do Dia da EPATV ocorreu também a assinatura do Protocolo de Geminação de Escolas Profissionais Portuguesas e Moçambicanas, que tem como objetivo partilhar diversos tipos de experiências enriquecedoras e que se podem consubstanciar em variadas e recíprocas intervenções de âmbito didático, pedagógico, científico e cultural.

O dia terminou com a entrega dos Diplomas Pintar a Páscoa X e Diplomas de Finalistas e de Mérito, onde o Diretor Geral João Luís Nogueira, deixou uma mensagem aos alunos que terminaram o seu percurso escolar, no ano passado, inspirada numa conversa com o vice-presidente da Fundação Portugal-África, Francisco Carvalho Guerra: «Qualidade é diferença. Sejam diferentes. Votos de muito sucesso e não se despeçam da escola que continua de portas abertas para vós.»

Fotos 23 Anos de EPATV