/
/
Rastreio Visual

Rastreio Visual

 

Integrado no âmbito do projecto “Promoção para a Saúde” e orientado pela professora Ana Rita, realizou-se, entre os dias 20 e 26 de Abril, um Rastreio Visual no pólo da Escola Profissional Amar de Vila Verde, em parceria com as “Ópticas Minho Visão” . Foram abrangidos por este Rastreio todos os alunos da escola.

A actividade teve como principais objectivos detectar doenças de visão e optimizar as condições visuais dos alunos.

Estes Rastreios revestem-se de enorme importância para a comunidade escolar, uma vez que permitem a identificação precoce de problemas visuais que, ao não serem corrigidos, podem ser comprometedores do sucesso escolar dos alunos.

A Escola Profissional Amar Terra Verde está consciente de que para muitos alunos, a existência de um rastreio visual em ambiente escolar, constitui a primeira oportunidade de despiste a que são submetidos.

A actividade foi bem recebida pelos alunos, que se mostraram interessados e conscientes das vantagens da realização do rastreio visual.

Aos Encarregados de Educação dos alunos foi enviada uma ficha com informação sobre o rastreio realizado e a todos foi oferecida uma consulta gratuita.

Esta foi uma das muitas actividades integradas no projecto de Saúde Escolar que a EPATV organiza ao longo do ano lectivo no sentido de preservar a saúde dos seus jovens em todas as suas componentes vitais.