/
/
PAF do Curso de Soldador

PAF do Curso de Soldador

 

Realizou-se no dia 6 de Julho/2010, a PAF do curso de Soldadura, que decorreu muito bem com a aprovação de 100%, dos alunos.

A prova que é individual, foi constituída por um teste escrito, abrangendo todos os conteúdos técnicos apreendidos ao longo do ano lectivo, uma prova prática composta por quatro provetes a serem executados pelos processos (MIG, MAG, SER, BRASAGEM) e as posições de soldadura conforme a norma EN 287/92, parte 1 e 2, e uma defesa da PAF (entrevista) baseada nos conhecimentos e técnicas postas em prática na execução dos trabalhos. Esta Prova de Avaliação Final foi apreciada por um júri de alguma referência, composto por entidades e empresas da área, tal como o Sindicato dos Metalúrgicos, entre outros.

Os alunos conseguiram evidenciar não só os conhecimentos adquiridos na escola, mas também algumas técnicas de melhoramento de execução de processos, que aprenderam no estágio que realizaram.

No final o grupo de professores responsáveis da área e os elementos do júri partilharam um excelente almoço, confeccionado e servido pelos alunos dos cursos de restauração e mesa/bar.