/
/
PINTAR A PÁSCOA IV – inauguração com recorde de participantes!

PINTAR A PÁSCOA IV – inauguração com recorde de participantes!

 

A exposição/concurso Pintar a Páscoa IV está patente ao público nos jardins da Praça da República em Vila Verde, até ao próximo dia 11 de Abril, batendo o recorde de participantes.

A iniciativa organizada pela Escola Profissional Amar Terra Verde, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Verde, foi inaugurada no passado dia 1 de Abril com a presença, da vereadora da Educação e Cultura, Júlia Fernandes, do director-geral da EPATV, João Luis Nogueira, do vice-presidente da Escola Portuguesa de Macau, Dr. Pedro Xavier, com quem a EPATV tem protocolo de promoção da cultura, gastronomia e língua dos 2 países; apesar da chuva que se fez sentir, marcaram também presença algumas escolas e representantes de instituições participantes, assim como bastante público que com a toda a curiosidade admirava a qualidade, inovação e originalidade destas pequenas “peças de arte”( tal como as apelidou a Drª Júlia Fernandes).

Não podemos deixar de transcrever a notícia saída no jornal Diário do Minho, que expressa a opinião de um visitante pois é este reconhecimento que faz mover toda a comunidade EPATV.

 

Ambiente e Solidariedade

Divertida, mágica, de fantasia e educativa é a exposição de ovos “pintados” que se encontra nos jardins de Vila Verde. O sonho, a alegria, saudade da infância, as brincadeiras, são sensações atiçadas quando se percorre a mostra: “ ontem passei por Vila Verde e demorei mais tempo do que pretendia, pois fui presenteado com esta maravilha e deliciei-me a ver os ovos. Todos os ovos tinham a sua beleza ímpar, encanto e por vezes uma mensagem…destaco um ovo em particular – EPATV-Voluntariado-por uma razão em particular. É um ovo educativo que estimula a solidariedade por um lado, para com o ambiente através da reutilização, pois funciona como um depósito de tampinhas e por outro lado, para com um jovem com necessidades especiais, pois estas tampinhas servirão para a aquisição de uma cadeira de rodas…”

Este visitante deixou, por isso, “os parabéns” aos jovens da Escola Profissional Amar Terras Verde pela mensagem de solidariedade e por exteriorizarem á comunidade como é simples ser voluntário e simultaneamente amigo do ambiente, recomendando que todos visitem a exposição dos ovos em Vila Verde e já agora levem umas tampinhas. (in Diário de Minho de 3 de Abril de 2010).