/
/
EPATV promove intercâmbio com MACAU

EPATV promove intercâmbio com MACAU

 

A partilha de experiência e o enriquecimento cultural, fazem parte da estratégia da Escola Profissional Amar Terra Verde, sendo que a Direcção da EPATV deslocou-se, no mês de Fevereiro a Macau para proceder à assinatura de protocolos enriquecedores para a EPATV.

Tendo como base o turismo e a promoção da língua, a EPATV, no dia de Fevereiro assinou um protocolo com a Confraria da Gastronomia Macaense para o intercâmbio de sabores gastronómicos minhotos e macaenses, tendo o presidente da confraria, Dr. Luis Machado, proposto de imediato a criação de um prato “min chi” em Vila Verde. A materialização deste protocolo poderá passar pela organização de mostras, exposições, showcooking e semanas gastronómicas em Vila Verde e em Macau, promovendo a cozinha macaense como uma das cozinhas de fusão mais antigas do mundo, assim como a cozinha minhota e inclusive propor a introdução de produtos endógenos dos dois países inovando na concepção gastronómica.

Foi também assinada outro protocolo com a Escola Portuguesa de Macau, promovendo o intercâmbio de alunos e professores, partilha experiências e projectos de novos currículos académicos que potenciem a resposta às necessidades da economia actual e da comunidade. A directora da Escola Portuguesa de Macau, Drª Edith Silva, manifestou a sua satisfação pela aproximação das duas culturas e o director geral da EPATV, Dr. João Luis Nogueira e o Dr. António Vilela como autarca e presidente da Assembleia Geral da EPATV, regressaram satisfeitos com as perspectivas de bons resultados para o futuro dos alunos da Escola Profissional Amar Terra Verde.