/
/
Abertura do ano lectivo na EPATV e comemoração do Dia do Diploma

Abertura do ano lectivo na EPATV e comemoração do Dia do Diploma

 

O início do novo ano lectivo na Escola Profissional Amar Terra Verde, foi marcado por um conjunto de actividades, entre as quais reuniões de Directores de Curso, Directores de Turma e dos Grupos Disciplinares.

No dia 10 de Setembro foi feita a recepção ao corpo docente com uma Reunião Geral de Professores, tendo a Direcção da Escola dado as boas vindas a todos os presentes, foram explicados os objectivos estratégicos para o novo ano e feitas algumas recomendações de carácter pedagógico e operacional.

No dia 11 de Setembro, dia indicado pela DREN como Dia do Diploma, realizou-se a abertura oficial do ano lectivo 2009-2010 nos 3 pólos da Epatv, com a presença da Direcção da Escola, representantes da DREN e do poder local.

Na sede em Vila Verde, a recepção aos alunos teve lugar às 14,30 h, com um auditório repleto, pois este ano verificou-se um aumento de 14 turmas, onde o Director Geral, Dr. João Luis Nogueira fez uma saudação a toda a comunidade educativa(consulta em www.epatv.pt) ) e o Presidente da Câmara, Dr. António Vilela congratulou-se pelo crescimento físico e de qualidade quem se tem verificado ao longo deste últimos anos. Em representação da DREN esteve o Dr. João Sérgio –coordenador da Equipa Educativa de Apoio ás Escolas do Alto Cávado, que elogiou o grupo docente da EPATV, o qual se situa no “…patamar da Excelência…” de acordo com os resultados analisados pela DREN.

Foi também uma honra a presença da técnica da DREN, Engª Anabela Santos que muito tem acarinhado a EPATV com a sua perseverança e profissionalismo, ao longo destes anos ao serviço da formação e educação dos jovens deste concelho.

Durante esta cerimónia foram entregues os diplomas aos finalistas do ano anterior, assim como o Prémio de Mérito da EPATV ao melhor aluno dos Cursos de Educação Formação, no valor de 250,00 euros. O contemplado foi o aluno Carlos Rodrigues , do curso T3 – Operador de transformação de Produtos Cárneos, morador na freguesia de Gondiães, Vila Verde com a excelente classificação de nota 5 a todas as disciplinas.

 

A todos os envolvidos neste processo de construção educacional, votos de um bom trabalho!