/
/
Hastear da Bandeira Eco-Escolas – Amares

Hastear da Bandeira Eco-Escolas – Amares

 

No dia 10 de Dezembro, a Delegação de Amares da EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde, procedeu à cerimónia de hastear a Bandeira Verde Eco-Escolas, reforçando a sua responsabilidade como agente dinamizador da alteração de comportamentos e atitudes a favor da sustentabilidade e preservação do meio ambiente.A cerimónia contou com a presença da Dr.ª Sara Leite, Vereadora do Município de Amares, do Dr. João Luís Nogueira, Director Geral da EPATV, da Dr.ª Eugénia Pedrosa, responsável da DREN pelo programa Eco-Escolas, do Dr. Jorge Gomes, membro da equipa de acompanhamento às escolas do Alto Cávado, Dr.ª Sandra Monteiro, Directora Pedagógica da EPATV e Dr. Rui Silva, Coordenador da Delegação e do Conselho Eco-Escolas.

 

Durante a cerimónia os presentes puderam assistir a um filme, produzido pelo Professor Marco Alves, que retrata as actividades realizadas durante o ano lectivo transacto e que justificaram a atribuição do galardão.

Nas suas intervenções, todos foram unânimes em considerar este projecto como fundamental para o crescimento dos jovens, no sentido de uma maior consciencialização para o ambiente. Destaque ainda para o “Prémio Geração Depositrão 2010, com o projecto denominado “Purificador”.

A Delegação de Amares da EPATV que desde 2007/2008, abraçou esta luta intensa, em prol da preservação do ambiente, neste projecto Eco-Escolas, foi distinguida com um conjunto de azulejos, premiando toda a comunidade escolar.

A par desta distinção, foi ainda atribuído o “International Eco-Schools Teacher Certificate” um certificado entregue a Rui Silva – Coordenador da Delegação de Amares da EPATV.

Rui Silva destacou o empenho de toda a comunidade neste projecto e sublinhou ainda a responsabilidade e a iniciativa de Sara Leite, actualmente Vereadora da Câmara Municipal de Amares, mas pioneira no lançamento do projecto na escola.

A cerimónia serviu, ainda, para a abertura oficial das novas instalações do Curso T2-Cabeleireiro.

A EPATV aproveita para agradecer aos seus parceiros, em especial à Câmara Municipal de Amares a sua disponibilidade e apoio em todas as actividades realizadas no âmbito deste projecto.