/
/
Entrega do galardão Eco-Escolas – Amares

Entrega do galardão Eco-Escolas – Amares

 

A Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde foi uma vez mais distinguida pelo trabalho desenvolvido, no ano lectivo 2009-2010, no âmbito da educação ambiental e educação para o desenvolvimento sustentável.

O Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas, atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, programa de reconhecimento internacional, premiou “o empenho de toda a comunidade escolar de Amares da EPATV e simultaneamente elevou o grau de exigência, de cada um, no processo de preservação e sustentação do meio ambiente”, salientou Rui Silva, coordenador da delegação.

O prémio foi entregue no passado dia 24 de Setembro, em Ourém, numa cerimónia que contou com a presença da Coordenadora Nacional do Programa Eco-Escola, Margarida Gomes e da Ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, para além da equipa da EPATV- Amares.

Nesta cerimónia foram ainda entregues os prémios dos vencedores dos concursos promovidos pela Eco-Escolas durante todo o ano lectivo, tendo sido destacada uma vez mais a delegação de Amares da EPATV, com o Diploma que premeia a “Actividade Criativa–Arte REEE, do Projecto Geração Depositrão 2010.

Ainda no que diz respeito a este prémio, cada aluno de Marketing recebeu um MP4 e a escola foi ainda agraciada com a oferta de uma máquina de café.De salientar a forma entusiasta como os alunos da delegação de Amares da EPATV receberam esta notícia, o que reforça e sublinha o envolvimento de todos, nos pressupostos deste trabalho ambiental.