/
/
Visita de Estudo ao Centro de Talassoterapia da Costa da Caparica

Visita de Estudo ao Centro de Talassoterapia da Costa da Caparica

 

Nos dias 17 e 18 de Abril 2009, os alunos do curso Técnicos de Termalismo, acompanhados pelos professores Sílvia Sousa e Ângelo Rebelo, realizaram uma visita de estudo às instalações do Centro de Talassoterapia da Costa da Caparica que existe desde 1984 junto à praia daquela localidade.

No centro de Talassoterapia fomos recebidos por Filipe Pereira, responsável do centro, que fez uma visita guiada pelo mesmo e que nos explicou o sentido de Talassoterapia. Ou seja, “a palavra Talassoterapia divide-se em duas, talasso que significa mar e terapia que significa tratamento. Daí que, seja um tratamento com água do mar e todos os seus derivados, incluindo as algas.”

O tratamento nestes centros é feito com a água quente a uma temperatura de cerca de 35 graus, temperatura média do corpo humano para que possa abrir os poros, permitindo, assim, a entrada da água nos mesmos.

Esta visita proporcionou aos futuros Técnicos de Termalismo o contacto com uma nova área do Termalismo, valorizando o papel do mar como terapêutica.

Últimas Atualizações