/
/
Dia da Matemática

Dia da Matemática

 

A EPATV assinalou o Dia da Matemática no dia 28,29 e 30 de Abril, na delegação de Terras de Bouro, na sede, em Vila Verde e na delegação de Amares, respectivamente.

Esta actividade, organizada pelo grupo disciplinar de Matemática, coordenado pela professora Paula Costa, teve como principais objectivos desenvolver nos alunos o gosto pela Matemática, incentivando-os para o aspecto lúdico da Matemática, descobrindo a Matemática em situações concretas do quotidiano, sentindo-a como uma actividade humana permanente.

Todas as turmas tiveram oportunidade de visitar uma exposição sobre a história da matemática, ficando a conhecer alguns matemáticos famosos e percebendo a importância da matemática nas várias áreas de conhecimento. Os alunos expuseram os jogos matemáticos construídos ao longo do ano na disciplina. Do programa constaram, também, duas projecções: um vídeo sobre as actividades realizadas no âmbito da disciplina de matemática na EPATV de Amares; e os filmes “Uma Mente Brilhante” ou “ O Bom Rebelde”.