/
/
Feira Franca 2009

Feira Franca 2009

 

A delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde participou na organização da Feira Franca de Amares, que decorreu entre os dias 8 e 10 de Maio.

No dia 8 de Maio, durante a tarde, os alunos do curso de Animador Sociocultural organizaram e dinamizaram jogos tradicionais para os alunos do Jardim-de-Infância e da Escola EB1 de Amares.

No mesmo dia, pelas 21h30m, os alunos do curso Técnico de Vendas organizaram um desfile de moda, no âmbito do programa Eco-Escolas, intitulado “Amar Eco Fashion”.

Todas as roupas apresentadas no desfile resultaram de um árduo trabalho de requalificação, fruto da imaginação e talento das alunas do curso Técnico de Vendas, orientadas pelas professoras Clara Sousa e Luciana Vieira. Após uma campanha de recolha de roupas usadas, levada a cabo na delegação de Amares da EPATV, alunas e professoras deram asas à imaginação e elaboraram as peças de roupa que os manequins, também alunos desta escola, envergaram no desfile.

Ficando toda a logística inerente à realização de um evento desta natureza a cargo dos professores Vasco Soares, Bruno Rodrigues e Marco Alves, o concelho de Amares assistiu a um acontecimento inovador e promotor de boas práticas ambientais.

Os alunos do curso Técnico de Vendas e os alunos do curso T2- Empregado Comercial ficaram, ainda responsáveis pelo stand institucional da Escola Profissional Amar Terra Verde e pelos stands de promoção dos produtos emblemáticos do concelho de Amares: Laranja, Vinho Verde, Broa e do Artesanato.