/
/
Seminário Eco-Escolas

Seminário Eco-Escolas

 

A sede e a delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde marcaram presença no Seminário Nacional Eco-Escolas 2009, que decorreu em Seia, na Casa Municipal da Cultura e no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), nos passados dias 16, 17 e 18 de Janeiro.

A sede da EPATV fez-se representar pela coordenadora do programa Eco-Escolas, Dr.ª Paula Fernandes. Os professores Clara Sousa, Luciana Vieira, Paula Costa e Rui Silva, na qualidade de membros do Conselho Eco-Escolas, representaram a delegação de Amares.

O Seminário foi organizado pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção Portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), e contou com cerca de 400 participantes, vindos das mais variadas zonas do país.

Neste Seminário foram abordados diversos aspectos relacionados com a Educação para o Desenvolvimento Sustentável e, mais particularmente, com a Metodologia e Temas de trabalho do Programa Eco-Escolas.

O Seminário Nacional do Programa Eco-Escolas constitui um dos mais importantes momentos de formação e troca de experiências entre os professores e entidades envolvidas no programa, cujos objectivos são a educação e sensibilização ambientais da escola e comunidade onde se insere, a par da melhoria da gestão ambiental do espaço escolar.