/
/
Saúde Escolar

Saúde Escolar

 

Por Despacho do Secretario de Estado da Educação, Dr. Valter Lemos, a adopção de medidas que visem a promoção da saúde da população escolar, deve ser uma realidade em todas as escolas:

 

“…a educação para a saúde, para a sexualidade e para os afectos incluem-se entre as múltiplas responsabilidades da escola actual.”

(Despacho nº 2506/2007, de 20 de Fevereiro de 2007)

 

Cumprindo o disposto, a delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde, em conjunto com a Equipa de Promoção de Saúde do Centro de Saúde de Amares, tem realizado várias actividades. Nos dias 27 de Janeiro e 3 de Fevereiro os alunos da delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde realizaram e apresentaram trabalhos relacionados com a temática da Sexualidade.

Estas actividades têm como objectivo envolver os jovens na reflexão sobre a sexualidade, promovendo o diálogo, a interacção e o desenvolvimento do sentido crítico-reflexivo.

Foram apresentados, de uma forma geral, trabalhos muito criativos e bem elaborados, tendo sido muito elogiados pela Equipa de Promoção de Saúde. As abordagens aos temas foram feitas recorrendo a apresentações de diapositivos em PowerPoint, vídeos, apresentação de materiais elaborados pelos alunos e também através da criação de um blog. O blog foi criado pelos alunos do curso de Operador de Informática no âmbito do plano curricular das disciplinas da componente tecnológica e pode ser visitado no endereço http://planeamentofamiliar-opinfor.blogspot.com

Os alunos do curso de Operador de Informática elaboraram também um desdobrável informativo que foi distribuído por todos os alunos da delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde.