/
/
Sarau do Ambiente

Sarau do Ambiente

 

A delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde realizou, no dia 29 de Abril, pelas 20h00m, um “Sarau do Ambiente”. O tema foi “Compostagem e Vermicompostagem: uma solução para os resíduos Orgânicos” e a exposição esteve a cargo da Dr.ª Ana Cristina Costa, do Núcleo de Braga da Quercus.

Este sarau, organizado pelo Curso Técnico de Análise Laboratorial, sob a orientação das professoras Isménia Loureiro e Manuela Caçador, realizou-se no âmbito do programa Eco-Escolas, na temática dos resíduos e teve como principal objectivo promover atitudes que contribuam para a preservação do meio ambiente.

A Dr.ª Ana Cristina Costa explicou o processo de compostagem e vermicompostagem, ensinou a fazer um compostor e fez, durante a sessão, um vermicompostor que, gentilmente, ofereceu à delegação de Amares da EPATV, e que está ao cuidado dos alunos do curso técnico de Análise Laboratorial.

Segundo a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas, o Desenvolvimento Sustentável é um conjunto de processos e atitudes que visam satisfazer as necessidades da geração actual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades. Isto significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e económico e de realização humana e cultural, fazendo um uso razoável dos recursos da Terra e preservando as espécies e os habitats naturais.

A EPATV continua empenhada na formação de jovens conscientes que cada pessoa tem a sua quota parte de responsabilidade no futuro do Planeta!