/
/
Visita à ALIMENTÁRIA – FIL e FÁBRICA da CIÊNCIA

Visita à ALIMENTÁRIA – FIL e FÁBRICA da CIÊNCIA

 

Nos dias 21 e 22 de Abril de 2009, as turmas de 2º e 3º anos do curso de Técnico de Processamento e Controlo Alimentar, acompanhados pelos professores, Anabela Ferraz, Elisabete Fernandes, Pedro Lançós e Raquel Pinto, efectuaram uma visita de estudo contemplada no plano anual de actividades da EPATV.

No 1º dia visitaram a feira Alimentária na FIL, Lisboa, onde puderam observar as mais recentes inovações em termos de equipamentos, processos e produtos do ramo alimentar (alguns já referidos no decursos das aulas das disciplinas tecnológicas) e visitaram diversas empresas do sector no sentido de obterem algumas informações relevantes para os projectos de PAP, em desenvolvimento este ano lectivo.

O grupo pernoitou em Fátima e no dia seguinte, pelas 8h30m, partiu em direcção a Aveiro, com o objectivo de visitar a “Fábrica da Ciência”, instituição enquadrada no programa Ciência Viva e gerida pela Universidade de Aveiro. Neste local puderam participar em experimentações laboratoriais e matemáticas, assim como, assistir à projecção de diversos filmes tridimensionais.