/
/
Dia Mundial da Dança

Dia Mundial da Dança

 

A delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde comemorou, no passado dia 29 de Abril o Dia Mundial da Dança em conjunto com a EB1 do Eirado e o Jardim de Infância Cancela da Cruz.

Os alunos da delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde, ensaiados pela professora Bárbara Morais, apresentaram um espectáculo denominado “Danças do Mundo”, composto pela apresentação de várias danças: salsa, dança indiana, dança africana, hip-hop, dança do ventre, dança chinesa, dança havaiana, capoeira e dança portuguesa (folclore contemporâneo).

Os alunos da EB1 do Eirado apresentaram, também, uma dança e os alunos do Jardim de Infância Cancela da Cruz cantaram uma música.

Para a delegação de Amares da EPATV, a aprendizagem da dança é muito importante, uma vez que permite atingir uma maior harmonia corporal, através da obtenção de uma postura adequada e consequente coordenação de movimentos de todos os membros. É também uma excelente forma de aliviar a tensão, ao mesmo tempo que desenvolve capacidades motoras e tonifica os músculos.