/
/
EPATV recebe responsáveis da educação da U.E., no âmbito do Programa Sócrates e Leonardo da Vinci

EPATV recebe responsáveis da educação da U.E., no âmbito do Programa Sócrates e Leonardo da Vinci

 

No dia 6 de Maio , a EPATV recebeu nas suas instalações de Vila Verde um grupo de estrangeiros responsáveis da educação da U.E. , orientado pela DREN, no âmbito do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida – Sócrates e Leonardo da Vinci.

Os participantes são oriundos dos seguintes países: República Checa (2), Alemanha (2), Noruega (1), Reino Unido (1), Letónia (1), Itália (2), Holanda (2), Polónia (2), Suécia ( 1), Turquia (1) e França (1).

Nos seus países de origem, estes bolseiros desempenham os cargos de. Director de Escola (5), Assessor de Direcção (1), Director de Departamento (2), Consultor (4), Inspector ( 1) e Formador (2).

O tema a tratado foi “ New Opportunities in Education” e visa partilhar e promover essencialmente os intercâmbios e a cooperação, assim como a mobilidade entre sistemas de ensino e formação, a nível europeu, no sentido de estes se estabelecerem enquanto referência mundial de qualidade no ensino.

Da parte da manhã, a direcção e vários professores apresentaram as suas metodologias curriculares ( estratégias de motivação, de combate ao abandono escolar, de inovação e especificidade do ensino profissional…), tendo os participantes manifestado grande interesse e inclusivé surpresa pelas práticas aplicadas no ensino da EPATV.

A EPATV ofereceu o almoço ao grupo visitante que foi confeccionado pelos alunos do 12º ano do curso de Restauração. Da parte da tarde organizaram-se sessões de trabalho específicas sob orientação das responsáveis da DREN.

No final a direcção da EPATV ofereceu uma pequena lembrança disponibilizada pelas Câmaras Municipais dos 3 concelhos (Vila Verde, Amares e Terras de Bouro) aproveitando para promover a região e incentivar ao turismo.