/
/
EPATV comemora DIA DA EUROPA

EPATV comemora DIA DA EUROPA

 

Integrada nas actividades do Clube Europeu da EPATV e em parceria com o projecto “Primavera na Europa”, a Escola Profissional Amar Terra Verde associou-se às comemorações do DIA DA EUROPA ( 9 de Maio) com um programa que foi amplamente divulgado na comunicação social local e regional, assim como em toda a comunidade escolar, de forma a convidar todos os interessados a participarem neste projecto global.

Assim, no dia 13 de Maio, os professores dinamizadores do Clube Europeu, promoveram da parte da manhã um workshop subordinado ao tema “Participação dos cidadãos na União Europeia”, com a presença do eurodeputado, Dr. Miguel Portas e durante a tarde esteve no auditório da EPATV, o candidato às eleições do Parlamento Europeu, Engº José Manuel Fernandes, que animou a sessão com inúmeras questões colocadas pelos alunos, os quais demonstraram um interesse muito marcante sobre estas questões de cidadania europeia.

Paralelamente foi inaugurada uma exposição permanente e interactiva de trabalhos realizados pelos alunos da EPATV, no âmbito das disciplinas de Cidadania e Mundo Actual e Área de Integração e de trabalhos dos alunos da Escola EB1 de Cruz-Soutelo, no âmbito do projecto comum “Ser Cidadão Europeu”, e orientado pela professora de Inglês das AEC´s – Actividades de Enriquecimento Curricular.

Durante a semana esteve disponível a exposição “Integra-te na Região, Entrega-te á Região”, que pretende transmitir e preservar os usos, costumes e tradições da nossa região de uma forma inovadora e criativa, que foi muito apreciada por todos os visitantes.