/
/
CNO Entrega de Diplomas

CNO Entrega de Diplomas

 

O CNO (Centro de Novas Oportunidades) da Escola Profissional Amar Terra Verde, realizou no dia 16 de Maio 2009, uma cerimónia de entrega de diplomas de nível Básico e Secundário, no auditório da EPATV em Vila Verde.

A cerimónia insere-se numa acção nacional de entrega de diplomas promovida pela Agência Nacional para a Qualificação e contou com a presença do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Dr. Jorge Miguel de Melo Viana Pedreira.

A sessão foi aberta pelo Director-Geral da EPATV, Dr. João Luís Nogueira, que felicitou o governo pela Iniciativa Novas Oportunidades, congratulou-se pelas equipas de trabalho que se desenvolveram no seio do CNO da EPATV, enalteceu o esforço e coragem dos adultos certificados e, não perdendo a oportunidade de termos connosco um membro do Governo, apelou a um ajustamento do QREN em prol do apetrechamento das infraestruturas e equipamentos dos CNO´s, assim como à flexibilização e aumento dos cursos de Educação e Formação de Adultos, que permitam a dupla certificação devido á elevada procura que a EPATV tem vindo a sentir.

Esta sessão foi partilhada com a Kerigma, na qual, em conjunto se entregaram mais de duas centenas de certificados, tendo sido enriquecida pelo testemunho de um adulto certificado, Sr.Armindo Pereira, o qual aumentou a sua qualificação ao abrigo das Novas Oportunidades, no que refere ao 9ºano e ao 12ºano.Esteve também presente o Sr. Presidente da Câmara, em exercício, Dr.António Vilela, que após agradecer a presença de todos, em especial ao Ministério da Educação, na pessoa do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Dr. Jorge Pedreira, por ter distinguido a EPATV e Vila Verde para este evento de cariz nacional, expressando a relevância da Iniciativa Novas Oportunidades no desenvolvimento económico e social desta região.

Encerrou a sessão o Senhor Secretário de Estado, elogiando as pessoas aderentes e integrantes da Iniciativa Novas Oportunidades, congratulou-se por estar em Vila Verde e “ olhar nos olhos os destinatários desta medida política e avaliar os seus efeitos” e reforçou a ideia de que os certificados das Novas Oportunidade têm o mesmo valor que os do ensino regular.

No final foi oferecido um “brunch” a todos os convidados, servido pelos alunos do curso de Restauração da EPATV.