/
/
Dia Mundial do Não Fumador

Dia Mundial do Não Fumador

 

Tal como vem sendo hábito, a Escola Profissional Amar Terra Verde, comemorou mais um DIA MUNDIAL…”Dia Mundial do Não Fumador”, no passado dia 17/11/08.

No sentido que sempre preside à estratégia de educação/formação da EPATV com o “aprender-fazendo”, o Grupo Disciplinar de Educação Física com a colaboração dos alunos do curso de Técnico de Restauração de 10º e 11º anos, organizou várias actividades, tendo como principais objectivos a sensibilização dos alunos para os malefícios do tabaco, a promoção de hábitos de vida saudável e os riscos do sedentarismo.

No decorrer da manhã, através da unidade móvel dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, os alunos puderam verificar, através de um rastreio, os níveis de colesterol, diabetes e pressão arterial, tendo-lhes sido explicado pelos profissionais de saúde envolvidos, a importância destes factores na vida saudável do quotidiano e dos respectivos malefícios do tabaco.

Durante o dia, houve lugar a uma exposição realizada pelos alunos, onde se procurou fazer sentir um ataque ao tabagismo e à necessidade de uma prática regular de actividade física, através de cartazes e textos elucidativos desta temática. Paralelamente a esta exposição, toda a comunidade educativa, teve oportunidade de realizar várias actividades de ar livre, tais como escalada, slide e rappel , cujas fotos falam por si relativamente à adesão e entusiasmo dos alunos, professores e comunidade envolvente .

A Direcção da EPATV aproveita a ocasião para felicitar e agradecer a todos os que organizaram e colaboraram nesta iniciativa que muito contribuiu para a educação e cidadania dos nossos jovens.
Nota: Para ver fotos consulte a nossa “Galeria de Fotos”.