/
/
Bandeira Verde Eco-Escolas

Bandeira Verde Eco-Escolas

 

A Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) realizou, no dia 21 de Novembro, a cerimónia oficial do hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas.

O programa Eco-Escolas visa encorajar acções e reconhecer o trabalho desenvolvido pela escola em benefício do ambiente. Este esforço foi reconhecido através da atribuição de uma bandeira verde que certifica a existência, nesta escola, de uma educação ambiental coerente e de qualidade.

As cerimónias, enquadradas nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone, iniciaram pelas 10h00m e contaram com a presença do Dr. Francisco Morais, vice-presidente da Câmara Municipal de Amares e do Dr. João Luís Nogueira, director-geral da EPATV.

Após o hastear da bandeira, o clube da floresta EPANATURA apresentou o seu logótipo e os alunos do Curso de Animador Sociocultural cantaram o hino do EPANATURA para toda a comunidade escolar. Nestas actividades estiveram também presentes o Prof. Jorge Paiva, investigador principal do Departamento de Botânica da Universidade de Coimbra e do Dr. Jorge Lage, coordenador distrital do PROSEPE.

O programa terminou com uma palestra ministrada pelo Prof. Jorge Paiva sobre a Floresta Portuguesa, muito apreciada por todos, especialmente pelos membros do EPANATURA.