/
/
Dia Mundial do Ambiente

Dia Mundial do Ambiente

 

Sensibilizar é a palavra de ordem no Dia Mundial do ambiente!

Estabelecido em 1972, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, para assinalar a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano, o Dia Mundial do Ambiente é comemorado anualmente no dia 5 de Junho com o propósito de chamar atenção para as ameaças ambientais, a necessidade de alterar comportamentos e atitudes e suscitar a definição de políticas pró ambiente.

O EPANATURA (Clube da Floresta da Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde) associou-se a estas comemorações com uma actividade que envolveu toda a escola. O dia começou bem cedo com uma caminhada que iniciou em Sta. Isabel do Monte rumo à Abadia. Pelo caminho, alunos e professores apreciaram a riqueza da biodiversidade local e recordaram pequenos gestos do dia-a-dia que protegem o ambiente.

O almoço piquenique teve lugar nos quatro caminhos e constituiu mais um momento de convívio e partilha e boa disposição.

Feito o balanço final e segundo o coordenador do Clube, Marco Alves, “foi uma actividade enriquecedora, que permitiu uma valorização do ambiente por parte daqueles que serão os homens do amanhã, notando-se, particularmente, o interesse e a preocupação, quando encarados com os fenómenos da poluição ou da devastação da floresta, num espaço tão bonito e agradável”.