/
/
I Feira do Empreendedorismo na EPATV e Dia Eco-Escolas

I Feira do Empreendedorismo na EPATV e Dia Eco-Escolas

 

Nos dias 4 e 5 de Junho, a Escola Profissional Amar Terra Verde organizou a Feira das Profissões e do Empreendedorismo, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Verde, numa tenda de 600 m2 montada no Campo da Feira, proporcionando uma mostra do que MELHOR se faz na EPATV e nos estabelecimentos de ensino do concelho de Vila Verde que quiseram aderir a este projecto, assim como de empresas com preocupações na ligação escola-mercado real de trabalho. É um projecto de parceria e troca de experiências cujos beneficiários são os nossos jovens e todos aqueles que ambicionam uma valorização profissional, assim como uma qualificação e certificação que lhes garanta um melhor futuro nos dias de amanhã.

Durante o dia 4/06/09, além da institucional sessão de abertura, foram apresentadas algumas actividades, desde danças acrobáticas, demonstrações de electrónica e de robots, fanfarra Brigadas Verdes, até experiências científicas e provas de degustação de crepes, cocktails sem álcool, entre muitas outras.

O ponto mais alto do evento realizou-se à noite com o desfile ECO-CHIC, em que vários grupos etários, do Centro Escolar de Vila Verde, da EPATV, do Agrupamento de Ribeira do Neiva e do Centro Padre David Oliveira Martins de Ruílhe, apresentaram modelos de moda criados pelos próprios e de natureza eco, com o lema dos 3R´s (reciclar, reduzir e reutilizar), fazendo um apelo à protecção ambiental e ao desenvolvimento sustentável. No final, todos ficaram convencidos que Vila Verde é um concelho sustentável, porque a sua população assim o demonstrou.

No dia seguinte, 5 de Junho, a EPATV associou-se às comemorações do Dia Mundial do Ambiente, tendo o Grupo do Voluntariado e das Brigadas Verdes da EPATV organizado o Dia Eco-Escolas com actividades ligadas à consciência ambiental, que foram muito participadas por vários alunos de diferentes escolas e agrupamentos.

Este evento foi a incubadora do próximo, que já está projectado com uma dimensão e envolvimento de vários parceiros que vão garantir um sucesso ainda maior. Fotos e vídeo na nossa galeria.

A Direcção da EPATV agradece a todos os que directa ou indirectamente contribuíram para o sucesso desta iniciativa.