/
/
Cerimónia Oficial de Hastear a Bandeira Verde Eco-Escola

Cerimónia Oficial de Hastear a Bandeira Verde Eco-Escola

 

A coincidir com o encerramento das actividades lectivas do 1º período, a Escola Profissional Amar Terra Verde – EPATV procedeu à cerimónia do hastear da Bandeira Verde Eco-Escola, Galardão que lhe foi atribuído no passado dia 26/09/2008, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela escola em benefício do AMBIENTE. Este Galardão é dirigido pela ABAE em Portugal ( na pessoa da Coordenadora do programa Eco-Escolas, Drª Margarida Gomes), reconhecido internacionalmente pela FEE – Fundação para a Educação Ambiental, fundamentada na Agenda 21 e incentivando o intercâmbio de experiências entre os mais de 30 países que a nível internacional desenvolvem este programa com uma metodologia comum. De salientar, que na Suécia, o Programa Eco-Escolas, já constitui um indicador de Sustentabilidade do país.

O programa teve início às 12,00h com uma visita às oficinas tecnológicas da escola e contou com a presença, além do Director Geral da EPATV,Dr. João Luís Nogueira, do Presidente do Município,Engº José Manuel Fernandes, do Vereador do Ambiente, Drº Zamith Rosas, do Director-Geral da Enercon, Engº Francisco Laranjeira, do Administrador da Braval, Drº Pedro Machado e do Dr. Pedro Lançós, representante do Conselho Eco-Escolas da EPATV.

Após as apresentações, o Engº Laranjeira da Enercon ofereceu uma miniatura de uma ventoinha eólica solar ao Director da EPATV e procedeu-se ao descerrar de uma placa comemorativa do acto, seguindo-se o elevar da bandeira, pela 1ª vez nos mastros da escola. Toda a cerimónia foi realizada ao som da “fanfarra” das Brigadas Verdes, que foi muito elogiada por todos os presentes.

A Direcção da EPATV aproveitou para agradecer a todos os envolvidos neste processo e apelar para a responsabilidade que este Galardão representa para a escola na sua renovação futura.

No final,foi servido um almoço natalício a toda a comunidade escolar, alunos e convidados, confeccionado pelos alunos dos Cursos de Restauração, os quais merecem muitos parabéns pela Qualidade demonstrada.