/
/
Semana Da Saúde PAP

Semana Da Saúde PAP

Semana Da Saúde PAP

A Escola Profissional Amar Terra Verde – Delegação de Amares, promoveu pelo terceiro ano consecutivo, uma semana dedicada às temáticas da Saúde, em parceria com várias entidades locais.

A semana da Saúde decorreu de 4 a 6 de Maio, com a temática “Bem Viver e Bem Envelhecer”, de forma a celebrar a Semana do Coração na Comunidade.

Os alunos do curso Técnico Auxiliar de Saúde 3º ano, participaram ativamente na semana da Saúde, tendo realizado um conjunto de ações de carácter prático, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP), com o objetivo de tornar visível o seu percurso escolar.

No dia 5 de Maio de manhã, foi realizado um workshop sobre Suporte Básico de Vida no Adulto, com a colaboração dos Bombeiros de Amares na demonstração prática das manobras e uma sessão de esclarecimento sobre as medidas de prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC), com a presença da Enfermeira Fernanda Pombal da UCC da ACES Cávado II.

No período da tarde, teve lugar uma minipalestra sobre boas práticas a ter em relação a questões de ergonomia – boas posturas profissionais e quotidianas, com o auxílio da Enfermeira Dulce Ferreira do Hospital de Braga.

Nos dias 4 e 6 de Maio, os alunos com o tema de PAP “ Envelhecimento Ativo”, realizaram uma demonstração prática de exercícios físicos adaptados ao público sénior, com a colaboração UCC Amares no Peddy Paper Sénior de ervas aromáticas e colaboraram numa aula ao ar livre para séniores promovida pela Câmara Municipal de Amares no Largo da Feira.

No dia cinco de maio foi realizado a componente prática de outra Prova de Aptidão Profissional, na qual os alunos fizeram uma breve apresentação sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nesta atividade contamos com a colaboração da Enfermeira Fernanda Pombal da UCC de Amares.

Todas as atividades desenvolvidas, foram uma mais-valia para a comunidade escolar e não escolar que se mostrou bastante interessada sobre as temáticas abordadas.