/
/
EPATV recebe a prata nos XVII Jogos da Matemática

EPATV recebe a prata nos XVII Jogos da Matemática

EPATV recebe a prata nos XVII Jogos da Matemática

A EPATV conseguiu o 2º Lugar na final dos XVII Jogos da Matemática, no dia 20 de maio, apenas a um ponto de distância da equipa vencedora.

Foi em Fátima, na Escola Profissional de Hotelaria de Fátima, que decorreu a terceira e última fase do concurso nacional. As duas primeiras fases foram realizadas ao nível de cada escola participante, tendo por objetivo o apuramento de uma equipa, que representou a respetiva instituição de ensino.

Esta é a primeira vez que a Escola Profissional Amar Terra Verde participa nos Jogos da Matemática, pelas mãos da equipa do 2º ano do Curso Técnico de Mecatrónica, composta por Alexandre Dias, Bruno Freitas, Ricardo Fernandes e João Araújo, que terminaram com 41 pontos, muito perto da vitória da Escola Profissional de Aveiro.

Jogos da Matemática é um concurso em formato inter – equipas, que propõe a resolução de problemas de Matemática, dirigido aos alunos de cursos de nível IV das Escolas Profissionais. Este concurso procura incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática, através da criatividade, engenho, estratégia, raciocínio, lógica e espírito de cooperação.

Numa altura em que as estatísticas refletem a preocupação em relação à fraca avaliação dos alunos, no domínio da Matemática, a EPATV congratula-se pelo reconhecimento e endereça aos alunos e professores envolvidos as maiores felicitações.