/
/
CNO da EPATV ENTREGA DIPLOMAS

CNO da EPATV ENTREGA DIPLOMAS

O CNO da Escola Profissional Amar Terra Verde realizou no passado dia 20 de julho, pelas 18 horas, uma sessão solene de entrega de diplomas que visou reconhecer o esforço dos adultos que concluíram os seus percursos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) para o nível básico e secundário.

Com lugar no auditório da sede da escola, a cerimónia foi aberta pelo Diretor Geral,  João Luís Nogueira, que, após agradecer a presença de todos e felicitar os adultos presentes, apresentou um balanço da atividade deste Centro. Assim, desde a sua abertura registaram-se mais de 5000 inscrições no CNO, das quais resultaram cerca de 1900 certificados.

No entanto, como a missão de um Centro Novas Oportunidades não é apenas a certificação, mas também encontrar uma solução no âmbito das ofertas formativas existentes no mercado para as pessoas que não apresentam os requisitos necessários para frequentar o processo de RVCC, foram encaminhados 880 adultos que, através de Formações de Modulares, EFA’s, CET’s, ou outros, viram também eles os seus objetivos serem atingidos, aumentando assim a respetiva qualificação.

No encerramento, tomou a palavra o senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, que elogiou os adultos aderentes e integrantes da Iniciativa Novas Oportunidades, pela dedicação e sacrifício do seu tempo de lazer e convívio com a família em prol do aumento das qualificações. O Sr. Presidente reforçou ainda a importância de continuarem a investir na formação e lutarem por uma melhor qualificação.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208