/
/
PAF Padaria-pastelaria

PAF Padaria-pastelaria

Os formandos Finalistas do curso de educação e formação,  pastelaria/panificação promovido pela Escola Profissional Amar Terra Verde, realizaram com sucesso as provas de avaliação final (PAF).

Todos os formandos foram submetidos a provas teóricas e praticas dos quais foram avaliados por uma equipa de  júri constituída por um elemento externo, representante da Associação de  de industrias de panificação do norte, e dois elementos internos, diretor de curso e formador de pastelaria João Carlos Freitas, formador de pastelaria Adriano Sousa. Todos os formandos conseguiram obter resultados positivos.

Foram confecionadas  e apresentadas várias  iguarias, como: Massa genovesa (Bolo de aniversário), Tarte de queijo fresco, Bolo de chocolate, Pudim abade priscos, Massa folhada (Jesuítas), Massa Folhada (palmiers), Massa folhada (Pasteis de nata), Massa lêveda (croissant tipo Francês) , Massa lêveda (Lanches), Bolo de bolacha, Queijadas, Quindins, Semi-frio de morango, Massa de brioche (Croissant), Bolo de bolacha, Almendrades, Massa de fartos (sonhos), Pão saloio, Broa com chouriço, Pão de lá de ovar, Pão Preto.

Destas preparações/confeções e empratamentos, tudo foi elaborado com o rigor que a arte de pasteleiro exige, e para a qual foram formados no decorrer do ano letivo. Um futuro promissor aguarda estes jovens pasteleiros que revelam interesse por esta arte, alguns já com propostas de trabalho.

A Escola Profissional Amar Terra Verde agradece às empresas (Pastelaria Baba, Pastelaria Lucy, Pastelaria do Alívio, Pastelaria Prestigium, Pastelaria da Vila, Pastelaria Doce Pimenta, Pastelaria Aníbal Peixoto, Pastelaria PanPedro, Pastelaria do Geres, Pastelaria Freidoce, Pastelaria Freiriz, Pastelaria PanSilva, Pastelaria Doce Prado, Pastelarias Nobreza, Pastelaria S. Salvador) a colaboração no acolhimento da formação em contexto de trabalho, contribuindo assim para o processo formativo destes jovens. 

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

Fotos