Noticias1415
EPATV da delegação de Amares, conquista 2º lugar no Projeto “ Roupas usadas, não estão acabadas” – Eco-Escolas PDF

EPATV da delegação de Amares, conquista 2º lugar no Projeto “ Roupas usadas, não estão acabadas” – Eco-Escolas

Vivemos a era da massificação e industrialização dos bens de consumo. Benefícios daí advêm, como o acesso a bens com preços mais em conta, mais acessíveis a um maior número de pessoas, mas rapidamente se assiste ao reverso da medalha: o acesso fácil gera mais desperdício também.

No que respeita à roupa em concreto, verifica-se um decréscimo brutal da reutilização e do reaproveitamento de tecidos de algumas peças para a confeção de outras, prática esta tão comum no tempo dos nossos pais e avó. Uma vez que é mais rápido e menos trabalhoso, compra-se novo, levando quase a que se considere a roupa “roupa descartável”.

Continuar...
 
EPAJUDA- delegação de Amares da EPATV PDF

EPAJUDA- delegação de Amares da EPATV

Tal como acontece todos os períodos letivos, realizou-se uma vez mais, a recolha e distribuição de cabazes junto das famílias dos alunos mais carenciados na EPATV – Delegação de Amares. Porque acreditamos que podemos fazer a diferença com pequenos gestos, despedimo-nos para férias com a certeza que os nossos alunos e suas famílias têm garantidos alguns bens que, habitualmente, não têm acessíveis.

Da parte dos alunos e suas famílias, fica o agradecimento à EPATV – delegação deAmares, pelo apoio e carinho constantes, fazendo parte da motivação diária para regressarem à escola e prosseguirem os estudos.

Continuar...
 
Banco Alimentar- EPAJUDA- Delegação de Amares PDF

Banco Alimentar- EPAJUDA- Delegação de Amares

Chegado ao fim mais um ano letivo, o grupo EPAJUDA – Delegação de Amares marcou este período letivo com mais iniciativas no âmbito da solidariedade para com os mais carenciados, contando com a ajuda de todos os elementos do grupo.

Através do Banco Alimentar, decorreu uma campanha de recolha de bens alimentares ao longo do último fim-de-semana do mês de maio, num supermercado local. O resultado final foi bastante satisfatório, quer para os dinamizadores quer para os participantes, enchendo-nos de orgulho pelo contributo na recolha de mais de 2.100 toneladas de alimentos, representando um acréscimo de cerca de 3.9% face ao mesmo período do ano anterior. Juntos continuaremos a fazer Mais e Melhor!

Obrigada!

 
Memória descritiva PDF

MEMÓRIA DESCRITIVA

No âmbito do Concurso Nacional do “Eco-Código” promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, a docente coordenadora do projeto Eco-Escolas, Maria Clara Sá e o conselho Eco-Escolas da delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde, em parceria com o docente da disciplina de Tecnologias da Informação e da Comunicação, José António Dantas, sugeriram a todas as turmas a execução de um cartaz “Eco-Código”.

Assim, após a sensibilização de toda a comunidade escolar para atitudes positivas a ter com o ambiente, consubstanciadas em visitas de estudo, na visualização de filmes, em atividades na horta biológica, com enfoque na sensibilização para a agricultura biológica, pelo facto de ter um importante papel socioeconómico, ambiental e cultural, foi proposto a todas as turmas a apresentação de frases/slogans, que identificassem um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes a boas práticas ambientais na escola, em casa e na região, com vista à elaboração de um “Eco-Código”.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 15