/
/
WorldSkills: Hélder Pereira representa EPATV no Campeonato das Profissões

WorldSkills: Hélder Pereira representa EPATV no Campeonato das Profissões

Hélder Pereira, de Marrancos, Vila Verde, 18 anos, é o representante da Escola Profissional Amar Terra Verde, na área de Pastelaria, na final nacional do Campeonato WorldSkills Portugal que se realiza em Portimão, entre 7 e 12 de março.

A prova de seleção do representante da EPATV — com acesso direto à fase nacional — realizou-se, no dia 28 de setembro, entre os alunos do Curso Profissional de Pastelaria, sob a orientação do Chef Miguel Lopes.

Este docente mostrou-se satisfeito com as provas e acredita numa “boa prestação do Hélder porque ele está bem preparado”. O aluno confecionou um semifrio de várias camadas.

Estes Campeonatos das Profissões são competições promovidas pelo IEFP — Instituto de Emprego e Formação Profissional — dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional, e visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso.

Os campeonatos têm lugar de 2 em 2 anos e reúnem os classificados com as melhores pontuações nas fases de pré-seleção, em cem escolas aderentes, que disputam entre si o título de campeão nacional em cada profissão.