/
/
Workshop: Tratamento de Pestanas e Sobrancelhas

Workshop: Tratamento de Pestanas e Sobrancelhas

No dia 30 de janeiro, a EPATV recebeu a formadora Joana Marinho que realizou um Workshop sobre lifting de pestanas e aplicação de coloração de pestanas, Brow Lamination e aplicação de henna, tendo realizado esta formação com a turma do 3º ano do Curso de Esteticista.

O lifting de pestanas é uma forma de realçar os olhos, sem a necessidade de extensões de pestanas, e consiste numa fórmula em gel com uma proteção de silicone que levanta as pestanas desde a raiz dando, assim, a ilusão de pestanas maiores, mais curvadas e alongadas.

De seguida, trabalhou-se com Henna – um nome em árabe da planta Lawsonia Inermis, encontrada em África e na Ásia – na coloração das sobrancelhas. É a partir desta planta que é extraído o corante em pó, utilizado como ingrediente base para a fabricação do produto aplicado nas sobrancelhas. Este corante passa por um processamento em conjunto com água e outras substâncias naturais, tornando-o aplicável na pele, podendo ainda ser utilizado em tatuagens provisórias e em cabelos. 

No final, foi demonstrado um procedimento inovador e uma tendência nos dias de hoje: a Brow Ilumination, que é uma técnica de design de sobrancelhas que deixa os fios mais alinhados e volumosos, ajudando a preencher as falhas e, por sua vez, resulta num visual mais natural.