/
/
Um poema de amor

Um poema de amor

Um poema de amor

Numa perspetiva de interdisciplinaridade, e no sentido do desenvolvimento de atividades integradoras, os grupos disciplinares de Informática, comunicação e imagem e de Português lançaram um desafio aos alunos da EPATV: usando, única e exclusivamente, os seus smartphones para o registo de vídeo e de áudio, produzissem um vídeo alusivo a um poema de amor.

Deste desafio resultaram 23 trabalhos, sendo que dois deles com poema de autoria dos próprios alunos. Esses trabalhos podem ser visualizados em https://www.facebook.com/groups/updaepatv/.

Posteriormente, um júri composto pela Dra. Sandra Monteiro (diretora pedagógica da EPATV); Engº José Ismael Graça (Casa do Conhecimento de Vila Verde) e os professores Marco Alves e Ricardo Duarte Cabral, da EPATV, distinguiram os melhores trabalhos, os quais irão, agora, fazer parte de um livro e de uma exposição interativa, que estão a ser desenvolvidas pelos alunos dos cursos técnicos de Audiovisuais e de Multimédia.

O sucesso desta iniciativa fez com os responsáveis estejam a planear realizar a II Edição deste concurso, no próximo ano, que será aberto a toda a comunidade, incentivando o gosto pela poesia, associado ao uso das novas tecnologias na produção de conteúdos.