/
/
Turismo do Porto e Norte prefere a EPATV na BTL

Turismo do Porto e Norte prefere a EPATV na BTL

Turismo do Porto e Norte prefere a EPATV na BTL

Turismo do Porto e Norte prefere a EPATV na BTL

Mais uma vez a EPATV foi convidada para dinamizar o espaço promocional da região de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), na 31ª edição da BTL de 13 a 17 de março na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Durante cinco dias um grupo de alunos, dos Cursos Técnico de Restaurante/bar (oito) e Cozinha/pastelaria (dois) da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), acompanhados pelos professores Olga Martins e Rodolfo Meléndrez, acompanharam as degustações gastronómicas e provas vínicas dos 85 Municípios que integram a Região Norte do país.

A renovação do convite pela Região de Turismo do Porto e Norte de Portugal confirma a “competência dos estudantes da EPATV e atribui-nos, a cada ano que passa, maior responsabilidade” – comentou a prof. Olga Martins.

Para a Diretora do Curso Técnico de Profissional de Restauração e Bar, “foi uma experiência bastante enriquecedora a todos os níveis, especialmente cultural e ténico”

Foi uma experiência enriquecedora para os jovens alunos, que se deslocaram de Vila Verde para Lisboa com vontade de aprender mais sobre esta área que tanto querem seguir e não deixar os seus créditos por mãos alheias. Os alunos puderam contactar com as riquezas turísticas do Norte de Portugal e foram saudados por diversas figuras mediáticas do campo das artes, como foram os casos de Mikael Carreira, Simão Sabrosa, os Irmãos Guedes, Kelly Baron, Bárbara branco, entre outros.

A BTL é um dos maiores eventos realizados em Portugal, ligados à promoção do turismo, gastronomia e produtos autóctones, visitado por inúmeros quase 80 mil cidadãos nacionais e estrangeiros, ou seja, um bom escaparate que qualidade de formação ministrada na EPATV.