/
/
“Sou uma Eco-Escola, porque…”

“Sou uma Eco-Escola, porque…”

No âmbito da comemoração dos 25 anos do programa Eco-Escolas, em Portugal, a Escola Profissional Amar Terra Verde realizou um vídeo onde evidencia porque é uma eco-escola com tradição nas boas práticas ambientais.

A EPATV É uma eco-escolas desde 2007. O grupo eco-escolas tem um papel muito importante na consciencialização dos problemas ambientais e na implementação de medidas que promovam a adesão dos alunos e de toda a comunidade escolar no sentido de todos juntos, melhor conseguirmos proteger o ambiente.

Nesta atividade participaram alunos da turma Técnico de Multimédia 2ºano, Animador Sociocultural 2ºano e Técnico de Design Gráfico 1ºano, com a professora Raquel Pinto e o professor José Dantas.
Os alunos escolhidos demonstraram bastante recetividade em participar na atividade. Começou-se por fazer um pequeno debate sobre quais as práticas que gostaríamos de ver evidenciadas no vídeo. Escolheram-se as frases e os locais para as filmagens. Foram feitos os vídeos e, posteriormente a edição de vídeo. Os alunos participaram ativamente e com entusiasmo.