/
/
Showcooking na Festa das Colheitas

Showcooking na Festa das Colheitas

A EPATV — Escola Profissional Amar Terra Verde — enriqueceu a sua participação na Festas das Colheitas, em Vila Verde, com uma degustação de bochecha de porco e um pudim, ambos com castanhas, dignificando os produtos tradicionais e regionais.

Na presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, Chefe Rodolfo Melendrez Rodriguez, mais dois alunos seus, a Beatriz e o Tiago (do Curso Técnico Profissional de Pastelaria/Cozinha) ensinaram os segredos destas iguarias que foram servidas por três alunos do Curso Técnico Profissional de Empregado/Bar.

No repasto, com a presença da Diretora Pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro, participaram 55 alunos da Escola que apreenderam os truques e fases da confeção destas iguarias.

Rodolfo Melendrez justificou a escolha destes produtos regionais e ensinou a fazer marinada que serve para amaciar, dar sabor e conservar as carnes e ilustrou as fases da confeção do pudim, com castanhas.

Este foi um momento alto da participação da EPATV na Festa das Colheitas — que prossegue até Domingo — em que participam também alunos do CEF de Assistente Administrativo e Estética que organizam visitas guiadas e estão presentes num stand onde é distribuida toda a oferta formativa da Escola e brindes.