/
/
Semana da Saúde na EPATV

Semana da Saúde na EPATV

Semana da Saúde na EPATV

Entre os dias 27 e 28 de abril, a Escola Profissional Amar Terra Verde, comemora a Semana da Saúde, contando com diversas iniciativas em áreas como Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, prevenção do tabagismo e promoção de comportamentos saudáveis.

Durante o dia de hoje, realizou-se, pela manhã, uma recolha de sangue, organizada pelo Instituto Português do Sangue e da Transfusão. Da parte da tarde decorram, no Auditório EPATV dois Workshops dirigidos a docentes e não docentes: Ginástica Laboral – dinamizado pela professora Glória Lago; e Estratégias de Relaxamento – desenvolvido pela professora Paula Encarnação da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho.

O segundo dia de atividades irá contar com a participação do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) através da realização de rastreios a toda a comunidade escolar – medição da glicemia, tensão arterial e IMC. Da parte da tarde a turma de Técnico Auxiliar de Saúde realizará junto de algumas turmas uma atividade elaborada pelos alunos para prevenção do tabagismo. O dia termina com um Peddy-Paper no recinto da EPATV, organizado pela turma Técnico Auxiliar de Saúde do 2º ano e orientado pela Professora Sónia Malheiro. 

Esta semana dedicada ao tema da saúde pretende alertar os nossos jovens e restante comunidade escolar para a importância da nossa saúde física e mental e qual a melhor forma de nos mantermos saudáveis!

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208