/
/
Semana da Saúde EPATV termina com apoio dos BVVV

Semana da Saúde EPATV termina com apoio dos BVVV

Semana da Saúde EPATV termina com apoio dos BVVV

Depois da abordagem de temas como Alzheimer e Automedicação, no segundo dia desta Semana da Saúde da EPATV, as alunas Elisabete, Tânia e Ana Rita abordaram a temática do Stress Profissional, onde se ouviram os testemunhos de: um profissional de Saúde, Enfª Ana Catarina Martins; um profissional de Eletrotecnia, Prof. Carlos Marinho; um profissional de Cozinha, Chefe José Vinagre; e um profissional de Mecânica, Sérgio Coelho. Para contrariar esta temática, durante a tarde foi desenvolvida uma sessão de relaxamento, dinamizada por Joana Vilaverde.

A 11 de abril, as alunas do Curso Técnico Auxiliar de Saúde, dedicaram-se à «Epidemia do Século XXI», a Depressão. Numa sessão de sensibilização, as alunas Jéssica Ferrete e Cátia Fernandes mostraram que esta patologia não escolhe nem sexo, nem idade para afetar a população.

Em dia de encerramento, as alunas Vânia Lima e Ana Pinheiro convidaram 6 membros dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), para promover o Workshop de Suporte Básico de Vida.

Numa semana inteiramente dedicada à Saúde, o Curso Técnico de Auxiliar de Saúde foi o principal motor desta atividade, que se moveu em contexto de Provas de Aptidão Profissional.

Fotos