/
/
CIM Cávado estimula empreendedorismo na EPATV

CIM Cávado estimula empreendedorismo na EPATV

CIM Cávado estimula empreendedorismo na EPATV

A convite da CIM Cávado, a EPATV está a participar no concurso “Escolas Empreendedoras”. Com este concurso pretendeu-se criar nos alunos uma cultura empreendedora e promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade. O projeto enconta-se neste momento na terceira fase de implentação, onde se pretende apurar de entre os 18 projetos apresentados pelos alunos, aqueles que serão as melhores  ideias de negócio.

Hoje, dia 13 de abril, um júri constituído por elementos do Município de Vila Verde, da CIM Cávado e da empresa GESENTREPRENEUR – Empreendedorismo Sustentável, Lda, tiveram a dificil tarefa de avaliar os 54 jovens concorrentes, segundo apertados critérios de avaliação de: sensibilização para o Empreendedorismo, Criatividade e geração de Ideias; planeamento de um negócio; Comunicação e Marketing; e Noções Financeiras.

Os projetos das turmas da EPATV são:

Película GPS (10.º Ano – Geriatria); O ar que o protege(10.º Ano – Geriatria); Linha de Apoio ao Idoso (10.º Ano – Geriatria); Medidor de Glicémia (10.º Ano – Geriatria); Plano de Viagens para Idosos (10.º Ano – Geriatria); Eletric Time Machine (11.º Mecatrónica); Rica Fruta (11.º Mecatrónica); Portable Eletric Generator (11.º Mecatrónica); Robot Guia (11.º Mecatrónica); Sabores de Rendufe( 12.º Metalomecânica); Guarda valores com impressão digital (12.º Metalomecânica); Sistema de rega solar (12.º Metalomecânica); Alimentador Automático (12.º Metalomecânica); Banco giratório (12.º Metalomecânica); Life (10.º Metalomecânica); SOS – ANIMAIS SÓS (10.º Metalomecânica); Balde de Cimento a motor (10.º Metalomecânica); e Look style (10.º Metalomecânica).

Aguardam-se os resultados deste apuramento, mas, desde já, os alunos participantes estão de parabéns.