/
/
Saltar com criatividade

Saltar com criatividade

No dia dois de novembro, a EPATV, no auditório de Vila Verde, recebeu uma ação de divulgação de uma modalidade já há muito praticada e que descendeu de atividades lúdicas (quem não se lembra de saltar à corda na Escola Primária?) mas que agora foi oficializada com a criação da Associação Portuguesa de Rope Skipping, em 2011, presidida por Nuno Dias.

Participaram nesta ação cerca de uma dezena de atletas da seleção nacional portuguesa, conjuntamente com o campeão mundial da variante Freestyle, o belga Peter Hinpe (físico nuclear de profissão). Estes aproveitaram a proximidade do Campeonato da Europa de Corda Individual, que se realizou, no dia 3 de novembro, em Guimarães.

Rope Skipping consiste não só em saltar à corda mas sim executar uma série de saltos, acrobacias, permitindo aos atletas libertarem a sua imaginação e serem criativos. Esta modalidade desenvolve a condição física geral e, mais especificamente, a coordenação.

Serão realizados workshops, ao longo do ano letivo, para permitir um conhecimento mais profundo da modalidade e, quem sabe, colocar toda a comunidade a SALTAR. 

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208