/
/
Rastreio visual, diabetes e doenças cardiovasculares a idosos

Rastreio visual, diabetes e doenças cardiovasculares a idosos

Cerca de duas centenas de pessoas idosas foram alvo esta Quinta-feira de um rastreio visual, de diabetes e doenças cardiovasculares, promovido pelo EPAJUDA, o clube de voluntariado, oriundo da Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), formado por docentes e alunos de vários cursos profissionais.

A iniciativa, inserida no “Ano Europeu do Voluntariado” abrangeu a população das 24 freguesias do concelho e, segundo a organização, foi um êxito, podendo ser repetida em breve, dada a percentagem de população envelhecida que o concelho de Amares apresenta.

Ao “EPAJUDA” juntaram-se vários parceiros, como a Bayer e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Amares (UCC) e a imprescindível colaboração da Câmara Municipal de Amares que cedeu a Galeria de Informação em Ferreiros e também transporte para recolher a população pelo concelho.

Este clube de voluntariado já fez recolha de alimentos e vestuário, na época natalícia, e vai continuar a promover acções junto da população, no sentido de minimizar as carências dos mais desprotegidos e simultaneamente incentivar aos habitantes do concelho para a necessidade da entreajuda.