/
/
Pintura a óleo na EPATV – Delegação de Amares

Pintura a óleo na EPATV – Delegação de Amares

A Delegação de Amares da Escola Profissional Amares Terra Verde, acolheu durante esta Quarta-feira uma exposição de pintura a óleo.

Oleh Suzykov, natural da Ucrânia, reuniu o seu espólio e durante o dia partilhou com alunos e professores a sua técnica, a sua tendência e as suas preferências.

Desde o retrato humano às mais variadas paisagens, são múltiplos os motivos que levam este jovem artista, a dedicar o seu tempo ao confronto com a tela, resultando tudo em cenários mais ou menos cuidados, que já lhe valeram vários elogios.

Oleh Suzykov optou por esta técnica de pintura, porque a mesma lhe permite uma extraordinária versatilidade, conseguindo uma palete cromática de mais de 100 cores.

A receptividade foi elevada e alguns alunos da EPATV manifestaram mesmo o seu gosto pela pintura, tendo testado mesmo alguns atributos nesta área.

Rui Silva, Coordenador da delegação de Amares da EPATV, sublinhou que “ esta abertura do estabelecimento de ensino à comunidade, expressa toda a disponibilidade para, sempre que possível, sejam reforçados os laços comunitários e a possibilidade de os alunos terem novas experiencias educativas”.

Para mais informações contactar o pintor Oleh Suzykov através do número 963 741 363.