O Museu da Ciência, em Lisboa, foi o palco de mais uma Mostra Nacional de Ciência, organizada pela Fundação da Juventude. Participam estudantes de Portugal, Brasil, Espanha e Moçambique que apresentaram 100 projetos integrados em onze áreas científicas. A Escola Profissional Amar Terra Verde conseguiu a proeza da qualificação de um projeto de investigação na área das Ciências Médicas Detectox e de outro projeto na área das Engenharias Micro Fuel Cell.
Pelo décimo ano consecutivo, a Fundação da Juventude desafiou a investigação e a criatividade entre os mais jovens, avaliando os trabalhos e premiando os mais válidos, suportada por um júri de reputados profissionais, designado pela agência Ciência Viva e presidido, este ano, pelo professor Gaspar Barreira, do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas de Lisboa.
Os dois grupos do Curso Técnico de Análise Laboratorial representaram a Escola Profissional Amar Terra Verde nesta Mostra Nacional com os trabalhos coordenado pela Diretora de Curso Manuela Caçador e pelo professor Francisco Rodrigues.
Apesar das duras batalhas com os jurados, esta foi uma experiência bastante enriquecedora e cientificamente estimulante para todos. Para quem assistiu foi gratificante ver o empenho destas jovens que levaram a sério defender a qualidade da Ciência produzida na nossa região, uma vez que eram as únicas representantes dos Concelhos de Vila Verde, Amares e Terras do Bouro. Trazem na bagagem os rasgados elogios do júri, os agradecimentos da Fundação da Juventude e da Fundação EDP bem como os parabéns por uma escola profissional dar cartas na área das Ciências Médicas.