/
/
“Exposição de Presépios”

“Exposição de Presépios”

A Escola Profissional Amar Terra Verde em parceria com o Município de Terras de Bouro promoveu no concelho de Terras de Bouro um Exposição de Presépios, que estará patente ao público na Praça do Município e nas galerias do Pavilhão Municipal entre os dias 13 de Dezembro e 06 de Janeiro. Esta exposição tem como objetivo reviver o Natal e representar o nascimento de Jesus, a adoração dos Reis Magos e muitas outras cenas da quadra natalícia.

 A qualidade e criatividade são as palavras que qualificam esta iniciativa que, juntou escolas associações e coletividades de Terras de Bouro com apresentação de verdadeiras obras de arte que mostram o empenho e o dinamismo dos participantes.

Para tal foram utilizadas as mais diversas matérias, nomeadamente vidro, palha, folhagem de milho, madeira, ferro, produtos reciclados, tela, plástico, diversa vegetação, casca de árvores, tecido, entre outros.

A exposição conta com presença de 15 presépios, desenvolvidos por associações, escolas e centros sociais locais, nomeadamente Clube Frente Cultural de Vilar da Veiga, Comissão de Proteção de Jovens em Risco de Terras de Bouro, Centros Sociais de Moimenta, Souto, Vilar da Veiga e Valdosende, Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, 1º ano, 2ºano, 3º ano e 4º ano, Curso de Termalismo da EPATV e o Grupo Desportivo e Recreativo da Juventude de Valdosende, Jardim de Infância de Chorense, Escola EB1/JI de Rio Caldo e Padaria Lourdes. 

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208