/
/
Alunos de Energias Renováveis em ação!

Alunos de Energias Renováveis em ação!

Os alunos de Energias Renováveis no primeiro período participaram em várias atividades onde puderam aprofundar conhecimentos técnicos e científicos, alargando os conhecimentos dentro das diversas áreas das energias renováveis.

Durante o mês de Outubro os alunos participaram na Festa das Colheitas de Vila Verde, animaram os presentes com um improvisado ‘mini-concerto’, ou flashmob, na terminologia atual, no palco montado no largo da feira, recinto onde decorreu o certame. A trinta de Outubro os alunos do segundo ano participaram na atividade do Halloween, dia das bruxas na EPATV, a turma elaborou cartazes para decoração da escola relativos a esta festividade.

No dia dois de Novembro no auditório da EPATV os alunos assistiram a uma demonstração de Rope Skipping pela selecção nacional, que iria participar no do European Masters de Rope Skipping, competição internacional em que estarão presentes os melhores saltadores da Europa. Os alunos do segundo ano também participaram nas Olimpíadas Portuguesas da Matemática, com o objetivo do aumento da qualidade do raciocínio, da criatividade e da imaginação dos intervenientes.

 No dia vinte e nove os alunos realizaram uma visita de estudo ao Exposalão – Casa Eficiente – Salão da Construção Sustentável, Eficiência Energética e ao mosteiro da Batalha, os objetivos da visita foram os seguintes: sensibilizar para a eficiência energética e as energias renováveis nas nossas habitações, aprofundar conhecimentos nos mais recentes desenvolvimentos técnico-científicos, na área das energias renováveis aplicadas na construção civil.

Em Dezembro os alunos do segundo ano de Energia Renováveis participaram na atividade de Corta Mato da EPATV que decorreu em Amares. No dia sete dois alunos do terceiro ano foram os apresentadores do Sarau Cultural que decorreu no auditório da escola.

Os alunos de renováveis também participaram no torneio de futebol inter-turmas da EPATV. No final do primeiro período os alunos angariaram noventa e seis para o grupo de voluntariado da escola EPAJUDA, este dinheiro reverteu para a compra de alimentos. Com os alimentos adquiridos foram formados cabazes que serão distribuídos na semana anterior ao Natal, para que as famílias carenciadas e sinalizadas possam usufruir dos produtos alimentícios recolhidos.