/
/
Etapa a etapa enche a EPATV o sucesso!

Etapa a etapa enche a EPATV o sucesso!

Os três alunos vencedores, na etapa institucional, Carlos Pereira, João Pedro Marques e Joel Rocha, do curso de Técnico de Mecatrónica – 3.º ano, da Escola Profissional Amar Terra Verde, marcarão orgulhosamente a presença, na etapa nacional, no dia 17 de maio.

Na sede da escola profissional Amar Terra Verde, as duas equipas participantes a nível distrital, EPATV – Vila Verde, e a Escola Secundária D. Maria II – Braga, demonstraram grande preparação, entusiasmo e forte “fair play” face a equipa adversária. No entanto, a equipa de Vila Verde foi a primeira a conseguir o símbolo da Science4you, vencendo assim a etapa distrital.

A Escola Profissional Amar Terra Verde está a participar no projeto União Europeia: Cultura e Cidadania, promovido pela Science4you que se materializa nas atividades Challenge4you e Faces da União.

A atividade Challenge4you trata-se de um concurso a nível nacional, com várias etapas eliminatórias, que abrange questões sobre a cultura e cidadania da União Europeia. Testa os conhecimentos adquiridos mas é também uma atividade divertida de aprendizagem que dinamiza o interesse e a cultura dos jovens.

O projeto “União Europeia: Cultura e Cidadania”, apesar de concebido e desenvolvido pela Science4you, trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia, promovida pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, enquanto Organismo Intermediário, no quadro de Parceria de Gestão estabelecida entre o Governo Português e a Comissão Europeia.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208