/
/
Esteticistas em visita

Esteticistas em visita

Esteticistas em visita

No passado dia 19 de janeiro a turma do Curso Técnico de Esteticista, no contexto do módulo de Físico Química aplicada aos cuidados de beleza,  fez uma visita de estudo ao espaço, Nails, Bar & Spa de Lúcia Costa em Braga.

Este espaço inspirado num conceito inovador norte americano oferece a possibilidade de estar a tratar o/a cliente ao mesmo tempo que dá a possibilidade de o mesmo tomar uma bebida e degustar algo, permitindo estreitar relações mais próximas  com os clientes.

Nesta visita foi demonstrado o novo método de execução de unhas em imersão em pó e sem recurso a brocas, respeitando a matriz e a queratina das unhas, e isento ainda de UVA e UVB, o que permite minimizar a incidência do cancro de pele e da unha, sendo hoje uma das grandes preocupações a nível mundial da dermatologia, devido ao aumento exponecial destas patologias.

Foi possível ainda manusear aparatologia de alta tecnologia como o laser, a radiofrequência bipolar, a eletrólise e o banho vichy com cromoterapia e aromaterapia incorporadas.

No final da visita a dona do espaço (Lúcia Costa) fez alusão ao comportamento expectável das formandas em estágio bem como da importância de uma excelente formação capaz de preparar as formandas para o mundo do trabalho.