/
/
Escola Profissional Amar Terra Verde comemora o dia Eco-Escolas

Escola Profissional Amar Terra Verde comemora o dia Eco-Escolas

A Escola Profissional Amar Terra Verde hasteou a sua 14ª bandeira Eco-Escolas com a presença de João Luis Nogueira, diretor geral da EPATV, Sandra Monteiro, diretora Pedagógica da EPATV, Patrício Araújo, vereador do ambiente e Manuel Lopes, vereador da Educação da Câmara Municipal de Vila Verde e toda a comunidade escolar. A Bandeira Verde das Eco-Escolas é o reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

É compromisso da escola dar continuidade a este projeto, implementando novas iniciativas capazes de mobilizar toda a comunidade escolar, sensibilizando-a para a importância da proteção do meio ambiente, tanto na escola como no nosso dia-a-dia.

Do programa de atividades para este dia, fez parte uma palestra sobre biodiversidade, promovida pelo fotógrafo naturalista Carlos Rio. O fotógrafo apresentou-se como alguém que usa a fotografia “como instrumento de educação ambiental”. Foi com entusiasmo e apreensão que os alunos aprofundaram os seus conhecimentos sobre a biodiversidade e sobre a extinção de espécies que ocorre todos os anos.

Ao longo da semana foi foram também desenvolvidas outras atividades de sensibilização ambiental tais como a importância da reciclagem e a requalificação do jardim de aromáticas da escola.