/
/
Escola de portas abertas recebe alunos do ensino básico

Escola de portas abertas recebe alunos do ensino básico

De 8 a 10 de abril, a EPATV abriu as portas para receber alunos do ensino básico de Vila Verde e de outros concelhos. A iniciativa Escola Aberta serviu para dar a conhecer aos mais jovens as instalações da escola, a vasta oferta formativa, os projetos dos alunos e as vantagens em estudar na EPATV.

Nesta visita, os alunos do ensino básico puderam conhecer as vantagens associadas a estudar na EPATV como as elevadas taxas de empregabilidade, as estruturas de apoio ao aluno (como o Serviço de Psicologia e Orientação), a aposta na tecnologia com a oferta de um iPad aos novos alunos, a inserção no mercado de trabalho através dos estágios da Bolsa de Emprego da EPATV e do Projeto Carreira. Também conheceram outros projetos da escola como o projeto de ecologia e sustentabilidade no âmbito do Eco Escolas, o projeto de estágios e mobilidade internacional do Erasmus+, o projeto de solidariedade EPAjuda, entre outros.

Os visitantes percorreram os diferentes laboratórios e salas práticas da EPATV para conhecer as diferentes ofertas de formação, guiados por alunos da escola. Os alunos puderam conhecer as oficinas de mecatrónica automóvel, refrigeração e climatização, metalomecânica e de eletrotecnia, tendo oportunidade de entrar em contacto com vários projetos já realizados pelos nossos alunos. Puderam, também, visitar as salas de informática e de CNC, cozinha pedagógica, bem como as salas de estética e de cabeleireiro, onde conheceram as várias valências trabalhadas em cada curso profissional.

O encontro entre os nossos alunos e visitantes serviu como oportunidade para partilha de experiências e para um melhor conhecimento da realidade e oportunidades abertas pela EPATV.

A todos os visitantes foi oferecida uma recordação, sendo, ainda, presenteados com um lanche preparado pelos alunos de Cozinha/Pastelaria.