/
/
EPATV no Chipre

EPATV no Chipre

CQEP da EPATV supera resultados nacionais

A EPATV fez-se representar na segunda reunião do projeto Erasmus+ “Refugees and migrants seeking for their future in the United Europe: past – present – future” pela equipa constituída por Pedro Lançós, Aurélia Barros e Rui Silva. Esta decorreu entre 26 de fevereiro e 4 de Março na cidade de Limassol, em Chipre.

A intensiva semana de trabalho contou com inúmeras atividades, de entre as quais se destacam: Visita ao Centro de receção aos requerentes de asilo de Chipre (Nicósia); Workshop  Emergency First Aid ministrado por Dimitris Pieroudis da Chironas – Organização certificada e membro da Association of Emergency First Aiders UK; Seminário da Autoridade cipriota para requerentes de asilo sobre a legislação, experiência e status quo; Discussão de resultados de questionários a imigrantes realizado em cada escola, visando traçar o perfil de imigrantes da escola;

Demonstração de salvamentos diversos pela delegação da Proteção Civil cipriota em Limassol e partilha das experiências com refugiados deste destacamento; Troca de boas práticas entre os profissionais presentes, face à integração de imigrantes nas escolas parceiras.

A reunião contou com a presença de todos os parceiros (Chipre, Portugal, Grécia, Bulgária, Itália, Roménia e Turquia) e incidiu sobre o estado da arte na República de Chipre no tocante ao acolhimento de requerentes de asilo e/ou refugiados. A próxima reunião decorrerá em Portugal entre os dias 18 e 24 de Setembro.